O Embaixador dos Emirados Árabes unidos, Dr Khalid Almeiri, garantiu apoio institucional aos Empresários angolanos membros da Câmara de Comércio e Indústria Angola- EAU ( CACIANGEAU) , que se farão presentes no 10º Anual de Investidores, no grande certame pela primeiro vez na AIM, no Dubai ainda este ano de 2020.A AIM, é a maior plataforma de Investidores no Mundo.Disse o Presidente da Câmara, Engº Bráulio Mohammed Sanda Martins, este encontro destina-se a atração de Investimentos, financiamentos e parcerias estratégicas. Angola terá um pavilhão, e, as empresas terão Standers onde farão divulgação e exposição dos seus produtos e serviços. Queremos reforçar a componente da oferta de emprego porque sabemos que o país enfrenta um problema de desemprego. Toda a nossa actividade visa criar instalações e proporcionar investimentos que possam recrutar o máximo de angolanos. As Câmaras são na verdade molas propulsoras do desenvolvimento integrado das nações que passa pela boa relação entre as empresas e empresários. Dentro da Câmara, os Empresários têm mais facilidades de apresentarem os seus serviços e darem a conhecer aquilo que realmente têm e precisam. A relação que a Câmara tem com o mercado dos Emirados Arabes Unidos, é sempre para o benefícios dos membros parceiros que integram este Club.
Angola e os EAU são membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e rubricaram, em Junho de 2015, dois acordos, sendo um de cooperação económica e técnica e outro de criação da comissão mista.Os Emirados Árabes Unidos é uma confederação de monarquias árabes localizada no Golfo Pérsico e têm a sexta maior reserva de petróleo do mundo, sendo uma das mais desenvolvidas economias do Médio Oriente.
O país tem, actualmente, a trigésima sexta maior economia a taxas de câmbio de mercado do mundo. É um dos países mais ricos do mundo por Produto Interno Bruto (PIB) e per capita de 54. 607 dólares, de acordo com o FMI.